segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Solidariedade com a my friend Sissy

Ontem quando lia os blogs que sigo, deparo-me com um post no blog da Sissy (minha amiga pessoal) que não me agradou nada mesmo. Claro que muito raramente me meto nestas confusões mas de facto acho que desta vez tenho que opinar.

Lá que haja desentendimentos entre as pessoas, eu até percebo, agora alguém vir a um blogue e descordar de forma um tanto agressiva de algum dos conteudos que lá é colocado pelo autor é que já me provoca uma certa urticária. Segundo sei, os blogs são pessoais, nele escrevemos o que queremos, até um certo ponto, é claro! Até aí nada de mal, claro que poderei comentar um blog e expressar a minha opinião, mas de forma CORDIAL e EDUCADA.

Reparei que no blog da Sissy, andava por lá uma senhora a reclamar, porque o blog que a minha amiga tinha mencionado no post era uma imitação do blog desta senhora, bla bla bla wiskas saquetas!!

Euzinha, que não gosto de tecer comentários sobre o que quer que seja, sem antes ter conhecimento de causa, fui averiguar o blog da senhora em questão. E tenho para mim, que ela não se pode queixar que é imitada, plagiada, que lhe roubam as imagens do blog, etc, porque o blog dela é essencialmente constituído por buscas furtívas de imagens no google ou no getty, ou no raio que a parta.
Aquilo é um autêntico chorrilho de imagens de moda, capas de revistas e afins, até ja me doía a cabeça de ver tanta imagem. E que tal a senhora Mariana ser um pouco mais original? Talvez colocar algumas imagens e comentá-las com as suas próprias ideias de moda ou da ausência dela.


Eu não quero de forma alguma criticar uma pessoa, que tem um blog tipo fotoblog, que deve dar realmente imenso trabalho a "postar" tanta imagem, mas no entanto, para chegarmos ao blog de alguém e criticarmos uma escolha dessa pessoa, é realmente necessário sermos melhores e fazermos melhor, porque criticar é fácil, mas dar soluções e fazer melhor já dá mais trabalho.


Palavras leva-as o vento, por isso na minha modesta e humilde opinião acho que a Mariana deveria deixar de pensar que é o centro do mundo e que todos os blogs de moda vão ao seu blog copiar e roubar as imagens que ela também rouba de outros sites sem mencionar sequer os créditos, e deveria acima de tudo passar a ser mais humilde, mais inteligente, informada e sobretudo original (isso sim é ser fashionable) e pôr de lado a hipocrisia, a arrogância e a prepotência.


Ah e já agora se não for pedir muito também devia resolver os seus problemas com a autora do blog Happy, que isso sim mais me parece uma atitude de inveja pura e dura que ambas as senhoras têm uma da outra, que se transformou numa disputa de miudinhas adolescente imaturas, e quiçá um certo recalcamento sobre algo do passado recente que colocou as duas senhoras em diputa, mas minhas queridas, tenho a dizer que Não visito o blog nem de uma nem de outra, fui ao Happy e e gostei, fui ao da Mariana e não gosteil, mas não é nada pessoal, só que quando quero ver muitas imagens vou ao google!


Portanto meninas, vamos la deixar de ser ressabiadas umas com as outras e sobretudo deixar a blogosfera fora disto, que não é bonito ver determinado tipo de comentários assim por ai por esses blogues fora!


Sissy, querida, quanto a ti, és grande mulher!! e tiveste bom gosto na escolha dos blogues que gostas, e como és tu que lês, és tu que gostas ninguém tem que opinar.
Vamos deixar que elas se matem uma a outra porque isto minha filha, deve ser aquela dorzinha fiiiiiina de cotovelo que têm uma da outra, caso contrário não se pegavam assim desta maneira!!
Baaahhh nunca gostei de lutas de galinhas!!

(Agora vá, vinde cá minha gente, crucuficar-me por ser má e cruel!!! Ah ah ah ah - riso maquiavélico - ).


P.S.: RESOLVI COLOCAR O TEXTO ÀS CORES, SO MESMO PARA VER SE AVIVAVA ESTE ASSUNTO DE TÃO MORTINHO E PEQUENINO QUE ISTO ME PARECE.


6 comentários:

Anónimo disse...

eu nem acredito no que estao a fazer,a inveja é realmente lixada.acha mal eu estar a defender o que é meu,mas ja nao parece mal fazer um post para me deitar a baixo???!!!!toda a gente viu que o blog dela é uma copia,recebi varios emails.andam a promover o vosso blog á minha custa,boa jogada,em relaçao ao assunto blog o q eu tinha a dizer ja disse aqui:

http://oblogdamariana-omeublog.blogspot.com/2009/09/blogue.html

http://oblogdamariana-omeublog.blogspot.com/2009/10/fuck-you-crazy-bitch.html#comments

Sissy disse...

Jovem... estiveste muito bem... Isto às vezes não à paciência que as ature... a sério... agora só nos faltava decidiram os blogues que temos que ver ou deixar de ver... haja paciência que eu não a tenho... eu às vezes cheira-me que anda para aqui pessoal com a mania que é tia de Cascais, mas na realidade devem vir ali de Chelas...

Haja paciência para nós as tentarmos aturar! Really...

Vilma Costa disse...

Olá Miss R. entendo plenamente ter feito este post sobre a Sissy , visto que ela é sua amiga.
A cerca do "meu" assunto com a outra pessoa em questão, eu já o resolvi, estou no meu cantinho a postar sobre o que quero e o que me apetece sem ofender ninguém. Não tenho um pingo de inveja do tal blog ou pessoa!
Se ela gosta de peixarada e afins na blogesfera isso é com ela. E realmente este blá blá de imitação e tretas assim eu tinha quando andava na primária!!! Mas fazer o que quando existem pessoas paradas no tempo.
E não vamos dar mais importância e tempo de antena a este assunto sem pés nem cabeça. xD

AH!! ninguem precisa de si para fazer publicidade sobre os nossos blog, o nosso trabalho fala por si!!!

bjs e resto de uma boa semana*

Miss R. disse...

Caríssima Mariana,
Não sei se percebeu bem o meu post, não sei se o Português de Portugal tem o mesmo significado para si, mas eu não a rebaixei simplesmente dei a minha opinião sobre uma "guerra" criada por si.Limitei-me a averiguar os factos e digo-lhe uma coisa se o blog Happy é uma cópia do seu então tenho k dar os parabens à Vih porque de facto copia mto bem e além de copiar ainda tem discernimento para dar as suas opiniões às fotos que lhe rouba (é uma maldade)!
Oh Mariana por favor, vamos la ser adultas e ver que o mundo nao gira à sua volta nem à volta do seu blog. Existem milhares de blogs com dicas de moda, tendências, o que vestir, etc. Já agora todos a roubam a si?? Poupe-me a estas mediocridades!!
Mas o blog é seu e o assunto quanto a mim morre aqui!
Só escrevi isto para apoiar a minha amiga Sissy.
Quanto a si, não a conheço, e portanto não vou perder mais tempo com isto!
A minha palavra de apreço à Sissy está dada!
Fique bem! Boa semana!

Miss R. disse...

Cara Vih,
Este assunto para mim encerrou, mas no entanto só queria rectificar um pormenor, eu não estou a promover o seu blog nem o da Mariana, nem tão pouco me interessa fazê-lo, pois a publicidade não tem bem este objectivo.
Caso não tenha entendido, o post é dirigido à Sissy, só abordei o seu blog por este ter sido a causa de todo este melodrama. E porque as minhas noçoes de ética me dizer que quando falo de alguém ou de algum blog, devo mencionar o endereço.
Portanto escusa de ser irónica, porque nunca foi minha intenção promover o seu blog e muito menos ficar do seu lado nesta batalha campal com a Mariana.

Já agora só em tom de curiosidade, a publicidade de que fala só foi recíproca para mim, que hoje me fartei de ter visitas!
Como publicitária k sou, apenas me auto-promovi!! eheheh não é crime pois não?!
Fique bem! Boa semana!

Anónimo disse...

que falsa do pior,es uma mentirosa vih,quantas vezes nao me disseste que o meu blog era o melhor,que adoravas o meu blog,quantas???!!! que hipocrita,era tua amiga e fizeste-me isto,eu ainda nem acredito nisto tudo,a serio que nao acredito.

miss r este assunto para mim ja morreu ha bastante tempo,apesar de me sentir revoltada com tudo isto,nc mais falei no assunto,ate que vejo um post no blog da sissy e resolvi dar a minha opiniao,so isso,uma simples opiniao.mas isto esta a ser um maximo para a vih,ela esta a adorar esta guerra,o blog dela torna-.se mais conheçido e tenta prejudicar o meu e voces estao a ajuda-la e nao entendem que ela nao é vitima de nada,aqui nao ha vitimas,ha factos.