terça-feira, 17 de março de 2009

E depois ainda se queixam que não há trabalho...



Ontem ao fim da tarde, quando saí do escritório, levei o carro à Estação de Serviço da Galp, aqui da zona, para lavar e aspirar o carro.
Ora, isto eram umas 19h30 e a parte da lavagem fechava ás 20h, portanto, pensei eu que ainda ia a tempo, mas mesmo assim, quando lá cheguei, perguntei ao senhor da lavagem, se já era tarde ou se ainda vinha a tempo, ao que o senhor, prontamente me respondeu com um mega sorriso na cara:
- Oh menina, isto são so 19h30, ainda havia tempo para lavar mais uns 20 carros!
Pronto, se eu ia cansada e talvez até com má cara do trabalho, logo esboçei um sorriso também.
E lá lavaram o carro, eis que chego à fase da aspiração e estão lá dois senhores (só digo senhores porque fica bem uma pessoa ser educada, que a vontade que me dava era dizer que estavam lá 2 cabrões duns velhos) que começaram a ver-me chegar com o carro e começam logo a fazer má cara e a olhar para o relógio.
Eu cá com a minha calma aparente (mas mortinha por pô-los no lugar deles) pergunto ironicamente, se ainda estava dentro da hora de funcionamento, e nisto, um deles ainda me diz, com uma arrogância tão grande que só me apeteceu bater-lhe:
-Oh menina, estar em funcionamento até está, mas tá quase a fechar, faltam 20 minutos!
Ao que eu respondo, quase sem pensar:
-Pois, faltam 20 minutos, então dá perfeitamente para limpar este carro. Segundo sei, só fecham as 20H não é?
-É sim!
-Ah então pronto não há problema! O seu patrão paga-lhe para trabalhar, não é para ficar a olhar para o ar, até chegar a hora de saída!
(Ele ainda resmungou qualquer coisa entre dentes)

Claro está que, depois disto tudo ainda limpou "à laia de quem tem sono" e, claro que eu reclamei e disse que não tava bem limpo em certas zonas mais difíceis, e ele ainda me diz que, áquela hora é o melhor que se podia arranjar!!
Como não gosto que me respondam assim sem maneiras, sem educação e sem profissionalismo, e como também conheço o "boss" dele que até é um simpático, falei com ele e expus a situação, não por querer prejudicar aquele homem, mas porque acho que quem não quer trabalhar que seja despedido, pois há muita gente a querer trabalhar e depois têm este inuteis a tirar lugar a outros.

Até me dá vontade de rir quando ouço este tipo de gente a reclamar e a queixar-se que são pobres, que não têm nada, etc...

"Quem boa cama faz, nela se deita"

Esta gente acha que os patrões devem dar-lhe tudo tudo, e eles (a classe operária) não dão rigorosamente NADA, nem profissionalismo, nem competência, nem motivação à entidade patronal, para se sentir feliz e contente com os seus trabalhadores.

Agora vá, podem crucificar-me viva, por ter esta opinião tão radical, mas é mesmo assim, no trabalho sou muito rígida e sou uma chefe muito má, para que trabalha mal, para as pessoas competentes, sou boazinha!!

(Pronto hoje tou revoltada e fartinha de gentinha incompetente, que só está bem a criticar os superiores hierarquicamente, porque estudaram mais e porque não têm nada que mandar e que têm mais regalias que eles!! Ao que eu respondo muito calmamente, que se quisesse passar o resto da minha vida a ganhar o ordenado mínimo e a fazer o trabalho que os outros não querem fazer não tinha passado tantos anos a estudar. A isto chama-se persistência e ambição, coisa que falta a muitos! E tenho dito!!)





3 comentários:

Fênix disse...

Olha que até gostei e .....subscrevo onde!?

R. o país esta como está não por falta de trabalho, mas sim por falta de profissionalismo, caracter e outros mais.

Que revolta isso revolta, mas acredita que não tens que ficar assim stressada! Olha bem para o tempo que faz, achas que merece esse teu estado? Claro que não, nadinha mesmo, faça o favor de colocar um sorrisso vá.....



Beijo!!

Estrela Cadente disse...

Tens toda a razão!
Adorei o post!
Há muita gente assim, que não querem fazer nenhum, até metem nojo!
Beijos.

VM disse...

onde assino?

ehehehehehe