terça-feira, 3 de março de 2009

Uma Aventura....no Centro de Emprego

Hoje pelas 10 da manha lá fui eu ao Centro de Emprego, para me inscrever nos estágios profissionais do INOV Jovem. Até aqui tudo normal, mas quando la cheguei, só me apetecia cortar os pulsos, 35 pessoas à minha frente ??!!!
Começou logo bem, depois é de salientar que efectivamente é um local que não faço quetão de frequentar muitas vezes, por inúmeras razões, para começar, no tipo de pessoas que por lá se vê. Estou perfeitamente consciente que estamos em crise, que não há dinheirinho para nada, mas por amor de deus, alguem vai a uma entrevista de emprego de chinelos, com meias rotas, calças de fato de treino e com o cabelo todo despenteado e a cheirar pessimamente mal??!!! Pois vi lá pessoas assim e não era uma nem duas, eram várias até! Bem fiquei mesmo chocada com aquilo, para que não bastasse ter que estar ali a sentir aquele mau cheiro, ainda aparece lá uma senhora (e só a trato por snhora devido ao meu bom nível de educação) armada em esperta, com a mania que era fina, a fazer uma peixeirada, ou melhor, uma senhora peixeirada, com tudo o que essa atitude tão plebeia envolve: gritos, palavrões, má educação...enfim!
Toda eu me vi e desejei, para sair dali...
Enfim uma realidade que, felizmente, não lido com estas realidades todos os dias =) aiiii é nestas alturas que agradeço a boa vidinha que tenho =)

8 comentários:

Fada disse...

Lol

Pois, vê-se de tudo, mas não é só aí... É em todo o lado... :p

Beijitos :)

Raquel A. disse...

Haja paciência...

BJS*

Saltos Altos Vermelhos disse...

puxa!!! já não vou ao centro de emprego há uns anosssss! mas está decadente! xiiii!

XS disse...

Essas pessoas fazem de propósito. Não podem recusar as ofertas de emprego, porque senão perdem o direito ao subsídio de desemprego. Assim, deixam de se lavar uma semana antes da entrevista, vestem-se com a peça com mais buracos que existir no armário, e lá vão elas, garantir o seu ganha-pão fácil.

Coitada de ti, mesmo. Se fores como eu, deves ter tido arranques para vomitar só com o cheiro...

Miss R. disse...

Ah nem imaginas, toda eu era uma má disposição só...só me ocorre uma palavra pa este tipo de gente: NOJO

M. disse...

mas nem toda a gente que está desempregada, está a receber o subsidio de desemprego...
como se diz " não julges, para um dia não seres julgada...

M. disse...

mas nem toda a gente que está desempregada, está a receber o subsidio de desemprego...
como se diz " não julges, para um dia não seres julgada...

Miss R. disse...

pois é uma realidade triste mas é a que temos, e alem disso o nivel de habilitações também é muito baixo por isso as pessoas n se podem queixar como eu ja ouvi, que gostavam d ganhar mto bem e ter bons empregos, quanto a mim é deixarem de se lamentar e agarrar as oportunidades que vão surgindo, pk por piores que sejam, sempre são alguma coisa.
O mal está nas pessoas não serem proactivas e estarem sempre a queixar-se de tudo e de nada!
Assim nunca iremos longe