segunda-feira, 7 de junho de 2010

Isto hoje em dia há dicas para tudo e pra nada...

Recebi agorinha mesmo, a newsletter da revista Activa, em que constava o seguinte artigo:

Como seduzir um homem em 6 passos....

1.Escolha bem o campo de batalha
Em primeiro lugar, tem de escolher um sítio onde haja homens, mas que não seja:
A) um Estádio: Eles estão demasiado ocupados a gritar ‘ó Veloso, sabes o que é um penálti ou queres que vá aí abaixo mostrar-te?!', e nunca na vida vão estar minimamente abertos aos seus encantos.
B) A Casa do Benfica.
C) Qualquer local onde esteja a dar um jogo e onde tenha de passar por cima das pernas deles em risco de ser barbaramente maltratada.

Bom também não sei bem que mulher é que, nestes 3 tipos de cenário vai procurar um homem para seduzir, a menos que seja uma coisa que simplesmente aconteça. Não sei, tenho eu de mim pra mim!

O que correu mal no passado
Escolheu um bar movimentado cheio de homens e sem uma águia Vitória à vista. Problema, um bar tem muita concorrência: a loira, treinada, e com menos 24 anos que nós, e, além disso, a partir de uma certa altura já não estamos para aturar joguinhos de sedução.

O que pode correr bem no futuro
Prefira a casa de amigos, desde que A) não a tenham convidado para a Final da Taça, e B) Não seja só você e aquele com quem eles a querem juntar, que é demasiado óbvio. Como os amigos já não têm queda para Cupidos, organize um serão e peça a toda a gente que traga um solteiro.

2.Não caia na ilusão

Antes de se deixar apaixonar como se tivesse 15 anos, pense duas vezes nos defeitos dele. Então vamos já começar pelos defeitos? Pois vamos, porque o fracasso da maioria das relações resulta da pessoa apaixonar-se porque está carente e precisa de alguma coisa em que pensar antes de dormir. Claro que, quando dependemos de uma paixão para não morrermos de aborrecimento, geralmente não estamos muito abertas a reparar que ele é mais chato que o patrão, rói as unhas, fica acordado até às quatro da madrugada a plantar tomates no Farmville e não vê água desde que o ‘Titanic' afundou (e ele não ia lá dentro).

Ilusões todas nós temos, mas não me parece que seja tudo assim tão óbvio. Quando nos apaixonamos por alguém é porque tem que ser e pronto. Gostamos de alguém por um ou vários motivos e não me parece que o facto de existirem os vícios já referidos, vá mudar alguma coisa no que nós sentimos. Quanto muito podemos dar umas dicas a ver se ele percebe!

O que correu mal no passado
Ele desviou os olhos e achámos que estava perturbado, ficou calado e pensámos que a paixão lhe estrangulava as cordas vocais, e deu de caras connosco à esquina porque andava a seguir-nos pela calada (pensámos nós). Afinal, ele estava era desinteressado, não tinha conversa, e andava mesmo perdido...

Quando assim é, não há nada a fazer, até porque qualquer mulher que se preze tem que ter amor próprio e por mais que goste dele, acima de tudo, tem que gostar de si própria.

O que pode correr bem no futuro
Você encontra um homem e em vez de pensar: ‘pronto, é um bocadinho estrábico e não faz muito o meu género, mas a forma como levanta a sobrancelha esquerda é bastante encantadora', pensa: ‘este homem não nasceu para mim'. Nessa noite conhece um amigo de amigos que, ele sim, é giro e tem conversa. Pronto.

3.Não mostre tudo

As mulheres não são visuais. Podem passar-nos trinta vezes à frente a piscar-nos o olho que a gente a única coisa que lhes diz é: "Desculpa, Bernardo Maria, podes sair da frente da televisão que vai começar o ‘Perfeito Coração'?" Em contrapartida, se nos sussurrarem algo ao ouvido (de preferência o esquerdo, segundo concluíram os estudos), até podem ser as cotações da Bolsa que vamos amá-lo.

Com os homens, não perca tempo a sussurrar-lhes ao ouvido, até porque são todos um bocado surdos.Continuam a amar minissaias e decotes. Enfim, se não quiser apanhar uma broncopneumonia no primeiro encontro (ao contrário daquilo que nos dizem, não vale a pena morrer por amor), leve casaco e tire-o só dentro do restaurante/bar/casa/abrigo de montanha. Não esqueça os saltos altos: mas se não se sentir confortável, mais vale ir de ténis do que passar o serão a cambalear como se tivesse tomado três cachaças antes de sair. Convém esquecer as botas acima do joelho, eles acham que estão a sair com um pescador de camarões à espera da maré. Também não adoram botas pontiagudas, acham que se a coisa der para o torto lhes podemos dar com elas nos, enfim, tornozelos.


O que correu mal no passado
Ele tocou-lhe à porta e você apareceu-lhe com um lindíssimo conjunto de lingerie vermelha com umas sexy peninhas à frente. Ele fartou-se de espirrar e de dizer que era alérgico a pássaros desde que tinha sido atacado por uma gaivota na Carrapateira aos quatro anos, e nunca mais lhe tocou à porta. Nem ao telemóvel. Nem em mais nenhum - chuif! - botão...

O que pode correr bem no futuro
Vista qualquer coisa sexy, mas que não lhe dê o aspecto de quem acabou de sair de uma casa de alterne, senão vão pensar que a mãezinha dele tinha razão e que ele devia era ter saído com a Patrícia Isabel, que é vizinha da mãezinha dele.

Aiiiii que me vai dar qualquer coisinha!! Não suporto meninos da mamã, em que todos os caminhos vão dar as queridas mamãs e que em tudo ou quase tudo nos comparam com as mamys!!
E sim, uma mulher quando quer ser sexy, sabe muito bem sê-lo, não pode é ter aquele arzinho de "vim agora da aula de pole dancing e não tive tempo de mudar de roupa" tem que ser sexy e natural ao mesmo tempo, dando a entender que é assim todos os dias!
(ATENÇÃO: nadica de nada contra o pole dancing)

4.Confie em si

Imagine que deu com o tal que é giro e tem conversa, sendo que:
A) Não estão na Final da Taça,
B) Não é extraterrestre (ou se é, não tem sotaque)
C) Parece interessado em si.

Não se enfie no armário dos atoalhados e não se ponha na cozinha a arrumar a loiça, a não ser que queira um fantástico affair com a Bimby. Mostre-se!

Ah agora sim, esta é a grande chave do sucesso, para tudo, não só para as relações amorosas. Uma mulher confiante de si própria é muito mas muito atraente e ´consegue quase sempre tudo o que quer.

O que correu mal no passado
Achou que ele nunca se ia interessar por alguém e que a coisa mais interessante que fez na vida foi um painel com o Rato Mickey em ponto-cruz para oferecer à tia Adélia.

O que pode correr bem no futuro
Se não nasceu já a dizer ‘olá mamã, sou fantástica, falo quatro línguas (duas vivas, duas mortas), tenho um mestrado em Teleportação quântica e sou cinturão verde-cianeto em kickboxing, saiba que a autoconfiança é um músculo: também se treina. Claro que não é chegar à sala, seleccionar a vítima e espetar-lhe um palmadão nas costas que o atira em voo picado até à mesa dos salgadinhos, nem passar a noite a contradizer tudo o que ele diz, a não ser que seja futebol, se for futebol, pode dizer o que quiser, pode dizer que o Cristiano Ronaldo estava melhor no Manchester United, já não perdia com equipas da terceira divisão nem tinha bruxos a fazer-lhe macumbas às pernas, que ele vai amar (caso não seja o Cristiano Ronaldo, claro). Mas os homens admiram quem tem conversa. ~

5.Não leve o passado às costas
Assim que encontrar alguém, controle o impulso para lhe contar que o seu ex ao fim de três anos de conto de fadas a enganou com a sua melhor amiga, e que quando chegava mais tarde a casa ou a um encontro dizia que tinha uma reunião, ao menos sempre podia ter arranjado desculpa mais imaginativa, mas não, reunião, e ‘imagina tu que o chefe quer o relatório para amanhã', coitado do chefe, que andava a jogar golfe na Quinta da Beloura e nem sabia o nome dele.

O que correu mal
O pobre que a ouve começa a ficar com o olhar vidrado, começa a virar as orelhitas para a mesa de trás, mas você vai tão lançada que nem dá por isso, previne-o já que não está para casos sem consequências, que esta vez é que vai ser a sério, e quando ele se levanta com uma desculpa esfarrapada, pensa ‘são todos iguais'.

O que pode correr bem
Em vez de lhe dizer logo que está a pensar nele como futuro pai/padrasto dos seus filhos e dono dos seus cães, relaxe. Deixe-se ir. O que for será (ou não). Peça mais um café, que agora até se descobriu que faz bem ao colesterol, ao contrário dos desgostos de amor.

Acho que esta hipótese nem devia ser aqui discutida. O passado é o passado, e não se pode misturar.

6.Tenha estratégia de marketing

Toda a gente é a sua própria ‘marca' e temos de saber ‘vender-nos' bem. Como?Puxando pelos seus pontos fortes e escondendo os fracos. Nada nos obriga a dizer no primeiro encontro: "Olha, Bernardo Maria, antes de me conheceres melhor gostaria que soubesses que nunca consegui manter um emprego, tenho três verrugas em locais que a minha modéstia me impede de mencionar, ressono que nem o quartel de bombeiros de Alcabideche, sou invejosa e desonesta, e o meu IMC é superior a 30."
O que correu mal no passado
Achar que, quem gostar de si, tem de gostar de si ‘por aquilo que você é'. Tudo bem: mas não lhe mostre TUDO já! Vá com calma!

O que pode correr bem no futuro

Seja diferente! Descubra qualquer coisa original que tenha feito na vida, mesmo que nunca se tenha atirado de parapente sobre a serra do Marão soltando gritos de alegria. Ele vai ficar tão impressionado quando você lhe confessar que fala italiano fluentemente e sabe fazer Torresmos à Madeirense que, depois disso, não há nada que lhe chamusque o encanto. Enfim, convém ir com calma naquela história das verrugas.
Bom, gaja que é gaja, tem os seus atributos, e claro que falamos de propriedades físicas e não só! Há que ter muito cuidadinho com a estética sim senhor, mas o resto também conta e muito. Uma mulher que seja bonita, gira vá, e que saiba estar, saiba falar, tenha uma boa profissão e tudo e tudo e tudo é meio caminho andado para que eles fiquem de beicinho, no fundo o que eles querem é uma gaja boa e inteligente!
Quer dizer, isto é o que eu penso, se cá vier algum senhor ler isto e discordar faça o favor de me corrigir.

Sem comentários: